domingo, 14 de março de 2010

Herbie Hancock

Herbie Hancock - Head Hunter

Venho antes de escrever algo, postar alguns sons afro-jamaicanos-instrumental de altissima qualidade, albuns de Herbie Hancock - Head Hunters (1973), Israel Vibration - The Same Song (2000), Saravah Soul - Saravah Soul (2008) e uma complilação dividida em 3 partes com o nome de Trojan Nyahbinghi Box Set (2003).




Herbie Hancock já ostentava uma carreira solidificada quando, ao conceber o álbum entitulado "Head Hunters", coloca sua arte para trilhar sob eixos totalmente disformes e desconhecidos. Lançado pela Columbia em 1973, é composto por 4 faixas, e é o tipo de álbum que te surpreende, te seduz, te cativa e quando a sinfonia enfim descança, você (já todo faceiro) fica querendo mais e mais. Para tanto, Herbie dispôs antes de tudo de uma bagagem de discos muito abertos às experimentações. Tentando imprimir uma sonoridade própria - misturando jazz com pitadas de soul, toques de melodias budistas/orientais e experimentalismos elétricos - Herbie Hancock lançaria trabalhos como "Mwandishi" (1970), "Crossings" (1971), e "Sextant" (1972).

Outra chave, que abre as portas para a unanimidade e qualidade do projeto é a formação do quinteto em si, que tinha Bennie Maupin (com seus 4 pulmões), e Paul Jackson, além de Harvey Mason e Bill Summers comandando a seção rítmica dos grooves. Em Head Hunters, Hancock usa e abusa de teclados analógicos e experimentações eletrônicas. É uma pepita musical que mostra um quinteto rasgando o jazz e explorando nuances nos mais diversos tons: black, fusion, soul, funk (eu enxerguei até um sorrateiro samba na bateria de "Sly").



retirado de: oficinademacacos.blogspot.com
Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=RM3GBD77

Nenhum comentário:

Postar um comentário