quarta-feira, 21 de abril de 2010

La Planète Sauvage - René Laloux

La Planète Sauvage - René Laloux



Animação europeia, surrealista e com ótima trilha, retrata um mundo de confronto entre ETs espiritualizados e pequenos humanos selvagens, se está encantado com a concepção de mundo de Avatar? Então você precisa conhecer Planeta Fantástico (La Planète Sauvage, originalmente), animação de 1973 realizada em conjunto entre França e a então Checoslováquia, que abocanhou o prêmio especial do júri do Festival de Cannes no mesmo ano. Inspirado na obra Oms en série (Oms by the Dozen) (Stefan Wul - 1957), dirigido por René Laloux e com concepção artística de Roland Topor, Planeta Fantástico é um exemplo de quando o cinema ultrapassa a fronteira do entretenimento e torna-se arte.


Mitologia, surrealismo, artes visuais, lisergia e música se unem para ilustrar a vida no planeta Ygam, onde pequenos humanos, os Oms, convivem numa espécie de simbiose social com os seres Traags, gigantes humanoides azuis de olhos vermelhos que se alimentam de nuvens (!) e vivem à base de meditações (as "visões vívidas"), que numa metáfora direta representam o poder de abstração mental e também as drogas como as conhecemos (dizem que "Traags" - Draags em inglês - vem de drugs). Estes pequenos Oms são como formigas, escondendo-se em colônias selvagens na natureza, ou podendo ser domesticados pelos Traags - principalmente as crianças.

O filme conta a história de Terr, Om que é adotado pela pequena Traag Tiwa, e que ao longo de seu crescimento adquire o conhecimento da raça azul. Quando foge, Terr junta-se a seus selvagens comuns, disseminando tal sabedoria adquirida pelo "bracelete" de aprendizado roubado de sua dona. Assim, ambas espécies acabam por se defrontar - os Oms com a sua inteligência subestimada pelos Traags, o que culmina na guerra e numa espécie de darwinismo interestelar, em que ambos dividem o planeta, seus satélites, a sobrevivência e estilos de vida complementares.

Durante as "visões vívidas", os Traags se desmaterializam. E transam.
Durante suas

Mente, Natureza e Evolução: o Selvagem e o Fantástico

Planeta Fantástico abre as portas da percepção para zilhões de metáforas. A mais imediata, para a época, era a Guerra Fria bipolar com ameaça da extinção humana, com a particularidade de se referir nas entrelinhas à invasão soviética na Checoslováquia uma década antes. Também contextualiza pelo visual surreal as possibilidades artísticas trazidas pela disseminação do LSD também alguns anos antes - Yellow Submarine é uma óbvia referência, em fusão com a fantasia expedicionária de Julio Verne, piras visuais de Salvador Dali e a teoria evolucionista de Charles Darwin, obviamente.

Meditação = aprendizado
Meditação = aprendizado

Enquanto Avatar é revolucionário pela ilustração apocalíptica e urgente do que poderia ser uma revolução verde e espacial - em que o segredo da vida plena está na simbiose entre mente e natureza, a animação checo-francesa exibe o confronto do profano, rude e selvagem (os homens), com a evolução espiritual que transpassa o físico (os extra-terrestres, cuja existência remete ao espírito de uma deusa que fugiu pelos mundos enquanto seu corpo era atingido). Assim, os ETs azuis se esforçam em adquirir grandes visões, que no filme são retratadas como a desmaterialização física em bolas flutuantes (o avatar!), sempre relacionada à ideia de vitalidade (impulsos, inteligência e até a reprodução, que ao fim do filme entra como turning point da guerra - a sexualidade sempre definidora das coisas). Ainda comparando com o a sensacional obra de James Cameron, os Oms tem como último recurso de segurança a "Grande Árvore", mesmo elemento que representa a razão da vida dos avatares azuis de 2010.

Se os Oms são sujos, vivem em bandos e se reproduzem rapidamente, os Traags são "asentimentais", trabalham a inteligência de forma diversa e tem até mesmo o sangue azul, a eterna ilustração da nobreza (que remete pele branquela e cheia de veias dos nobres e também ao caríssimo pigmento azul nos tempos antigos, que pintavam os mantos de reis e santidades). No fim das contas, tanto Oms e Traags são representações de parte de nós; de nossa evolução como animais selvagens até o desenvolvimento tecnológico e da mente, sempre em interação com o meio ambiente.

Tiwa leva seu pequeno Terr para brincar com outros Oms domesticados
Tiwa leva seu pequeno Terr para brincar com outros Oms domesticados

É quase profético nesta animação (e também em Avatar) a interpretação de que, com o tempo, a necessidade reprodutiva diminui (oi? superpopulação?) e o futuro que nos resta, o desenvolvimento que temos que alcançar, é puramente interior, de nossa mente em interação com as possibilidades metafísicas da tecnologia, conceito este que é bem apresentados por teóricos da cultura lisérgica como Aldous Huxley e Terence McKenna, ambos defensores das substâncias e plantas alucinógenas como protagonistas em abrir os olhos da humanidade no processo evolutivo (primatas que comiam fungos psicodélicos em excrementos). Estas substâncias seriam também fonte de autoconhecimento para um futuro mundo mais espiritualizado - uma das teorias a respeito de 2012 é que será uma época de revolução espiritual para o homem em fuga do apocalipse.

Curioso que o jeitão sem emoção dos Traags também se repete nos humanos do filme. Quando Terr volta do holocausto ("deominização") que os ETs promovem com uma espécie de naftalina, ele reencontra sua amada e não vemos aquela clássica cena de transbordar lágrimas dos reencontros no cinema. O diretor nem se preocupou em retomar no final do filme a relação entre a jovem traag Tiwa e o herói que já foi seu animal de estimação - o sentimentalismo, na evolução de qualquer espécie, é o menos importante. Ou seja, não há aquela cena clichê em que homem e criatura, uma vez amigos, se reencontram após o conflinto, aflorando sentimentos.

Trilha, Fauna e Flora

A música e a trilha incidental do filme são uma delicioso atração à parte. Composta por Alain Goraguer e com ambientação e efeitos por Jean Guérin, Planeta Fantástico tem com o áudio um elemento tão definidor da ambientação extra-planetária quanto os próprios traços de Roland Topor e sua equipe de animadores de Praga. Com uma mistura de orquestração e funk easy listening, que evoluiu para guitarras histéricas oriundas dos spaghetti movies, a música do filme poderia ser o som da própria atmosfera de Ygam, com seus efeitos transcendentais e de natureza: sintetizadores reverberantes, placas de ferro e uivos de lobo; grilos robóticos, sirenes e toda espécie de notas tensas que indicam os acontecimentos do filme. O silêncio se faz presente nas resoluções dos diálogos - é necessária a compreensão total do que se passa no planeta.

A luminosidade sexual dos Oms é o melhor momento da trilha: lembra Air
A luminosidade sexual dos Oms é o melhor momento da trilha: lembra Air

Outro destaque de Planeta Fantástico são as criaturas. Bichos de seda rastejantes que costuram com gosmas a roupa heroica de Terr (estética helênica, claro); um gigante tamanduá voador de focinho quebrado, espécie de predador que suga os pequenos Oms de suas colônias e é a definição pura da expressão BELZEBU. Dominado pelos homens, uma espécie de cabeça de elefante sorridente como uma hiena é engaiolada, vivendo na obstinação de caçar passáros com sua trompa comprida como uma raíz de árvore.

O belzebu sugador de Oms
O belzebu sugador de Oms

Planeta Fantástico pode assustar - gostaria de ter assistido a esse filme criança -, mas impressiona e e desconstroi a humanidade, o planeta e o meio ambiente numa guerra de espécies próximas de nós. Próximas no sentido de que a guerra, o caos e o estranhamento são sempre gerados na cabeça humana. E se a tecnologia é um futuro inescápavel, ela deve ser utilizada para o conhecimento e a interiorização do homem, representada no filme pela meditação dos Traags. Com a similiaridade de metáforas de Avatar, esta animação de 36 anos atrás reafirma sua atemporalidade e universalidade. A música, os visuais e as interpretações tão profundas e impressionantes são apenas o veículo; a arte sempre como expressão.

Texto:
http://rraurl.com/resenhas/7056/Planeta_Fantastico_1973

Fantastic Planet 1

Fantastic Planet 1 (1973)




Fantastic Planet 2

Fantastic Planet 2 - (1973)



Fantastic Planet 3

Fantastic Planet 3 -(1973)


Fantastic Planet 4

Fantastic Planet 4 - (1973)


Fantastic Planet 5

Fantastic Planet 5 - (1973)



Fantastic Planet 6

Fantastic Planet 6 - (1973)


Fantastic Planet 7

Fantastic Planet 7 - (1973)


Fantastic Planet 8

Fantastic Planet 8 - Final (1973)



terça-feira, 20 de abril de 2010

The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band

The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band - 1967



Track List:


1. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
2. With a Little Help From My Friends
3. Lucy in the Sky With Diamonds
4. Getting Better
5. Fixing a Hole
6. She's Leaving Home
7. Being For the Benefit of Mr. Kite!
8. Within You Without You
9. When I'm Sixty-Four
10. Lovely Rita
11. Good Morning Good Morning
12. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band(Reprise)
13. Day in the Life, A




Link download:
http://www.megaupload.com/?d=GSSF5Y8M

Jefferson Airplane - Volunteers

Jefferson Airplane - Volunteers - 1969


Track List:

1. We Can Be Together
2. Good Shepherd
3. The Farm
4. Hey Fredrick
5. Turn My Life Down
6. Wooden Ships
7. Eskimo Blue Day
8. A Song for All Seasons
9. Meadowlands
10. Volunteers




Link download:
http://www.megaupload.com/?d=7TM0LAY0

Jefferson Airplane - Crown Of Creation

Jefferson Airplane - Crown Of Creation - 1968



Track List:

1. Lather
2. In Time
3. Triad
4. Star Track
5. Share a Little Joke
6. Chushingura
7. If You Feel
8. Crown of Creation
9. Ice Cream Phoenix
10. Greasy Heart
11. The House at Pooneil Corners



Link download:
http://www.megaupload.com/?d=9V45O3AN

Jefferson Airplane - Takes Off

Jefferson Airplane - Takes Off - 1966



Track List:

1. Blues from an Airplane
2. Let Me In
3. Bringing Me Down
4. It's No Secret
5. Tobacco Road
6. Length
7. Come Up the Years
8. Run Around
9. Let's Get Together
10. Don't Slip Away
11. Chauffeur Blues
12. And I Like It




Link download:
http://www.megaupload.com/?d=DYYPBIGQ

domingo, 18 de abril de 2010

Por que os Anarquistas não votam?

Por que os Anarquistas não votam?
Elisee Reclus





TUDO o que pode ser dito a respeito do sufrágio pode ser resumido em uma frase: Votar significa abrir mão do próprio poder.
Eleger um senhor, ou muitos senhores, seja por longo ou curto prazo, significa entregar a uma outra pessoa a própria liberdade.
Chamado monarca absoluto, rei constitucional ou simplesmente primeiro ministro, o candidato que levamos ao trono, ao gabinete ou ao parlamento sempre será o nosso senhor. São pessoas que colocamos "acima" de todas as leis, já que são elas que as fazem, cabendo-lhes, nesta condição, a tarefa de verificar se estão sendo obedecidas.
Votar é uma idiotice.
É tão tolo quanto acreditar que os homens comuns como nós, sejam capazes, de uma hora para outra, num piscar de olhos, de adquirir todo o conhecimento e a compreensão a respeito de tudo. E é exatamente isso que acontece. As pessoas que elegemos são obrigadas a legislar a respeito de tudo o que se passa na face da terra: como uma caixa de fósforos deve ou não ser feita, ou mesmo se o país deve ou não guerrear; como melhorar a agricultura, ou qual deve ser a melhor maneira para matar alguns árabes ou negros. É muito provável que se acredite que a inteligência destas pessoas cresça na mesma proporção em que aumenta a variedade dos assuntos com os quais elas são obrigadas a tratar.
Porém, a história e a experiência mostram-nos o contrário.
O poder exerce uma influência enlouquecedora sobre quem o detém e os parlamentos só disseminam a infelicidade.
Nas assembléias acaba sempre prevalecendo a vontade daqueles que estão, moral e intelectualmente, abaixo da média.
Votar significa formar traidores, fomentar o pior tipo de deslealdade.
Certamente os eleitores acreditam na honestidade dos candidatos e isto perdura enquanto durar o fervor e a paixão pela disputa.
Todo dia tem seu amanhã. Da mesma forma que as condições se modificam, o homem também se modifica. Hoje seu candidato se curva à sua presença; amanhã ele o esnoba. Aquele que vivia pedindo votos, transforma-se em seu senhor.
Como pode um trabalhador, que você colocou na classe dirigente, ser o mesmo que era antes já que agora ele fala de igual para igual com os opressores? Repare na subserviência tão evidente em cada um deles depois que visitam um importante industrial, ou mesmo o Rei em sua ante-sala na corte!
A atmosfera do governo não é de harmonia, mas de corrupção. Se um de nós for enviado para um lugar tão sujo, não será surpreendente regressarmos em condições deploráveis.
Por isso, não abandone sua liberdade.
Não vote!
Em vez de incumbir os outros pela defesa de seus próprios interesses, decida-se. Em vez de tentar escolher mentores que guiem suas ações futuras, seja seu próprio condutor. E faça isso agora! Homens convictos não esperam muito por uma oportunidade.
Colocar nos ombros dos outros a responsabilidade pelas suas ações é covardia.
Não vote!

Tradução de Mario Bresighello



Texto:
http://www.culturabrasil.pro.br/reclus.htm

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CorelDRAW Graphics Suite X5

CorelDRAW Graphics Suite X5




Ponha o poder do CorelDRAW ® Graphics Suite X5 trás suas idéias e fazer um impacto em negrito através de qualquer mídia.
Este software de design gráfico versátil tem todas as ilustrações vetoriais, layout de página, edição de fotografia, detecção, gráficos e animação na Web um conjunto bem integrado. Projetado para designers profissionais e aspirantes tanto, oferece um fluxo de trabalho rápido, intuitivo e de alto valor de conteúdo digital, compatibilidade de arquivos líder do mercado de design gráfico e ferramentas que lhe permitem fazer mais do que você pensou ser possível!
Texto: Corel.com




Download:
http://www.megaupload.com/?d=9IF2UMVN

FaceGen Modeller

FaceGen Modeller






Programa para a Criação rápida e facil de modelagem do rosto humano em 3D, com três fotos ele calcura o modelo em 3D, depois salve como .obj para trabalhar em qualquer programa.




Download:
http://www.megaupload.com/?d=KSBM7H3O

Adobe After Effects 7.0

Adobe After Effects 7.0



Prgrama para a animação de idéias, o Adobe After Effects 7.0 possui incriveis ferramentas para fazer efeitos visuais com muita eficiencia assim como o photoshop, a diferença e a possibilidade de movimentar suas viajens.

Requisitos:

Windows XP
Pentium 4 ou compatível
512 MB de Memória RAM
500 MB de espaço no HD
QuickTime 6.5



Download:
http://www.megaupload.com/?d=J79UCR90

Gibran Kahlil

Feira Internacional do Livro


sábado, 3 de abril de 2010

Trainspottin

Trainspotting - 1996




"Trainspotting", romance de Irvine Welsh, que deu origem ao filme homônimo, acompanha as drogadas aventuras de Marc Renton, um jovem completamente mergulhado no mundo do vício na cidade de Edimburgo, Escócia. Com humor ácido, Welsh conta os esforços, não muito bem-sucedidos, de seu personagem para abandonar o vício da heroína. Cercado de amigos drogados como Spud e Sick Boy, da namorada adolescente Diane, e de traficantes como Johnny Cisne, conhecido como a Madre Superiora, Renton narra sua história de abuso de drogas, abstinência e recaídas dando ao pesadelo um certo tom de comédia. Numa narrativa rápida, nervosa e cheia de gírias e palavrões, Welsh traça um sincero retrato tragicômico das agr.uras de um dependente químico. 'Trainspotting' é recheado de vinhetas batizadas de Dilemas de um Viciado, que são adaptações de trechos de um diário que o autor mantinha durante seus anos de dependência química.
O Filme é um relato visceral e divertido dos humores, hábitos e manias de um viciado dividido entre a busca do prazer e o constante arrependimento. E é também um retrato vivo e dinâmico do submundo da cidade de Edimburgo, freqüentado por jovens ansiosos, rebeldes, desbocados e desequilibrados.



Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=JUIL6QL0
Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=A24VMRFK

Descriminalização da Cannabis

Descriminalização da Cannabis - Movimento Comece a Pensar!!




Esperei e esperei muito para postar um assunto que muito me atrai no contexto social, a verdade sobre a cannabis, "e muito fácil tomar a sopa, não queremos mais mastigar", chega de engolir tudo e aceitar calado, como conseguimos conviver com mentiras, temos preguiça de pensar??? Quem procura sempre acha a verdade.
O Anarquia2Nove apóia que a Verdade seja dita, que os governantes parem de mentir, ou melhor, proponho algo mais simples, paremos de votar neles...Vote Nulo!! Não Alimente Parasitas.....mas enfim......Há alguns meses, escrevi um comentário no site da revista Época, onde expressei um resumo de uma idéia sobre a descriminalização da cannabis, um ponto de vista mais sensato e realista, pensei que não iria ter algum tipo de efeito, que nem seria lido, escrevi no mês passado, um pouco antes de criar o Anarquia2Nove, este comentário teve um resultado melhor que eu esperava, hoje recebi um e-mail de um ser que leu a minha opinião e me ajudou e muito pois teve argumento cientifico, onde um estudo de 2005 mostra a potencialidade da Cannabis nos tratamentos médicos onde e responsável pela regeneração do tecido cerebral, ou seja, proibir e o mesmo de nos condenar.....apesar de sabermos que estamos condenados pelo ego... acabamos nos tornando uma máquina de auto destruição em massa...agradeço ao amigo Ruy por ser mais um, e fico feliz, pois tenho a certeza que estamos ficando Fortes, Unidos e em breve Venceremos!!


Por motivos de lei, este blog não faz Apologia a Legalização da Cannabis....na verdade não estamos nem ae pra essas Leis sem noção.


...Caro sr. Gustavo Santos, há um comentário no Site da revista Época exibido como se fosse teu:

Gustavo Santos | GO / Goiânia | 08/02/2010 14:27 Se o problema e o trafico, porque não legaliza?
E tão ridículo pensar que nossos governantes tem um pensamento focado nas mentiras contadas desde os anos 40, quando foi proibida aqui, e simples vamos votar, assim como escolhemos nossos governantes, temos o direito de votar para legalizar ou não, para aumentar nosso o salário ou não...liberem a cadeira para os verdadeiros criminosos, pois nos usuários somos apenas vitimas dessa guerra imunda e suja, não queremos contribuir para o trafico, guerras, mortes...queremos apenas fumar nossa erva, que não faz mal a ninguém, a não ser por quem esta fazendo uso da planta, todos sabem que o álcool e responsável por um numero gigantesco de mortes, acidentes, destruição de famílias...mas no entanto esta veiculado com a mídia, gerando dinheiro a TV (grande manipuladora) e ao governo, por que proibir? Sabemos que o cigarro comprovadamente causa mais danos que a maconha, poque não proibir? O narcotráfico e causado pela Cocaína, Armas...e agora a peste do Crack...mas acham que tudo e por causa da maconha, uma planta que foi feita por DEUS, nosso criador, que fez tudo com tanta perfeição e mesmo assim nos seus filhos, nos que destruímos tudo ao nosso redor, parecemos bactérias que comem e morrem, nos dizemos que sua criação e uma droga, do mal, quando na verdade e utilizada a mais de 5.000 anos, e logo agora q dizemos que estamos nos patamares mais elevados da evolução do homem durante a passagem na Terra, a proibimos apenas por bitolação...Droga é tudo aquilo feito pelo Homem...

A URL dessa página é: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDI0-15228-1-26723,00.html

O sr. mostrou saber que maconha não faz mal. Escrevi esta mensagem para ajudá-lo com uma prova que prova que maconha além de não fazer mal, ela faz bem. Esta prova pode ser apresentada diante das autoridades, porque é uma prova científica e nem um tribunal justo pode recusá-la. Em 2005 aconteceu a descoberta do fato de que a maconha aumenta a neurogênese em 50%. Ela aumenta a proliferação das células tronco do cérebro e estas células tronco se tornam novos neurônios, isto é, neurogênese. A maconha aumenta a regeneração do tecido cerebral, e a aumenta muito.

Por favor confira a autenticidade desta pesquisa a partir do documento original dela na URL seguinte: http://www.jci.org/articles/view/25509

O sr. também pode obter o mesmo artigo em arquivo de formato PDF na URL seguinte: http://www.jci.org/articles/view/25509/pdf

Quem publicou a pesquisa que fez esta grande descoberta, na época que essa grande descoberta aconteceu foi o: The Journal of Clinical Investigation; entidade que tem o reconhecimento mundial no ambiente acadêmico e científico. Este documento tem autoridade de lei e é válido, para ser usado até em um tribunal, desde que seja um tribunal justo. Não digo que ele seria aceito num país de tribunais injustos, como por exemplo num pais muçulmano, onde eles apedrejam suas mulheres por elas não usarem burca.
Portanto, os safados que inventam mentiras para denegrir quem usa maconha, agora não têm mais argumentos, para a farsa moral deles. Se eles insistem que maconha faz mal, eles têm que mostrar de quanto é este mal, que ela faz. Mas, eles não mostrarão isso, porque maconha não faz mal assim, e eles não têm o que mostrar, mas eles só podem mostrar as mentiras de suas palavras falsas de suas bocas mentirosas e injustas. Até leite ou açúcar fazem mal; mas essas substâncias fazem muito mais bem do que mal. Se for assim, até respirar faz mal, porque o oxigênio gera os radicais livres no corpo humano. Se for assim, como querem dizer esses proibicionistas sem inteligência e sem caráter, nós então teríamos que parar de respirar por causa dos radicais livres.
O que estes proibicionistas querem é expandir a sua soberba de mandar nos outros, em quem eles não têm o direito de mandar. Estes protecionistas têm de parar de usurpar o direito dos outros, porque eles não são donos do mundo. Esses homens proibicionistas não são donos do mundo e nem dos outros homens, como eles demonstram pensar que são. As outras pessoas têm o direito de viver também, e de fazer suas escolhas, como por exemplo fumar maconha. Não existe problema em fumar maconha.
O problema da maconha não está nem na maconha nem em quem a fuma, mas em quem proíbe a maconha. Quem proíbe a maconha é que é o problema. Não há nada de sujo em fumar maconha. A imundície está só em quem proíbe a maconha.
Quem proíbe a maconha mente, e não quer admitir o seu erro, demonstrando assim muita soberba, de não se corrigir do seu erro; e preferir usurpar o direito de inocentes, para fazer sua pouca vergonha parecer virtude. Pouca vergonha sim. Então por que esses proibicionistas dos infernos pensam que podem nos dizer o que devemos fazer? O que esses proibicionistas pensam que são. Eles não são donos do mundo, nem nossos dons também. Porque eles se portam como se fossem nossos donos, querendo mandar em nós. É porque eles são cães, cachorros, charlatães; que não conseguindo dominar seus próprios corações, se vêem no direito de dominar o nosso. Bem disse o Marquês de Mariçá: "Aqueles que menos conseguem se governar, são os que mais ambicionam governar os outros". Que essa gente proibicionista vá antes aprender a se dominar, antes de vir nos ensinar o que é certo ou errado.
Contra a teimosia dessa gente proibicionista e sem vergonha, que fica arrogando para si uma falsa aparência de moral e santidade, eu apresento a ti meu amigo Gustavo e a todas as pessoas de boa vontade a pesquisa que revela a descoberta do aumento de 50% da neurogênese provocada pela maconha. "Árvore boa dá bom fruto. Não pode uma árvore boa dar mau fruto". Por isso, que nós fiquemos de consciência limpa, e não percamos a noção de que quem proíbe a maconha tem oculta dentro de si uma grande imundície moral, que ela só consegue esconder, inventando uma proibição contra o que não deve ser proibido. Quem inventa acusações contra a maconha tem um coração imundo, imundície oculta que se revela pelos efeitos de provocar a morte de inocentes, por causa da proibição injusta contra a maconha.
A descoberta desse efeito maravilhosamente saudável produzido pela maconha no cérebro é bastante útil, para que nós não percamos a noção de que quem usa maconha é que está certo e quem a proíbe é quem está errado.
Quem proíbe a maconha está errado e criminosamente errado, porque a proibição dessa gente, provoca mortes, mortes de inocentes por causa do capricho vaidoso dela. Além disso essa gente induz a muitas pessoas honestas e de boa índole a proibirem a maconha também por imitação, induzindo-as a serem cúmplices de seus crimes contra os inocentes que usam maconha.
Para terminar caro Gustavo, como você citou no comentário do Site da revista Época o nome do Criador, Deus, eu te faço lembrar do ensinamento verdadeiro e sapientíssimo escrito num dos livros que Ele escreveu, o livro do Eclesiático que diz:
"O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza". Por favor confira isto no livro do Eclesiático capítulo 38 versículo 4: Eclo 38,4
Feliz Páscoa.
At.
Ruy

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FIFA 2010

FIFA 2010 - Completo - ISO - Português




Quando falamos de jogos de futebol, é impossível não pensar em FIFA Soccer e em sua longa trajetória, que vem desde 1993 com o primeiro game da série, o FIFA International Soccer. Nos últimos anos a disputa com a série Pro Evolution Soccer/Winning Eleven da Konami, pela liderança do mercado de jogos de futebol tem feito ambas as franquias a se empenharem ao máximo a cada nova versão. Agora nós temos em mãos FIFA 2010, a nova versão do jogo de futebol para computador mais vendido do mundo e as novidades encherão os olhos de qualquer entusiasta do futebol, com detalhes mais realistas, jogabilidade melhorada, dribles mais precisos, estilos personalizados permitindo um melhor aproveitamento das características de cada atleta e/ou time e muito mais.
Um jogo mais detalhista e realista Se você é um daqueles que prima pela simulação, FIFA 2010 é um prato cheio, pois aqui serão encontrados diversos detalhes realistas que farão você pensar estar assistindo a uma partida real pela televisão. A movimentação dos atletas foi aprimorada e ações como disputas de bola no ar, chutes de longa distância e cobrança mais rápida de laterais, escanteios e faltas tornarão o jogo mais real. Além disso, tratando agora do aspecto individual dos atletas, FIFA 2010 possui detalhes como camisetas para fora do calção, animações específicas para determinados atletas e diferentes para o contato da bola com a rede. Enfim, são inúmeros elementos que têm tudo para fascinar os amantes da simulação de futebol proposta pelo jogo da EA Sports.
Não há como separar o item “jogabilidade” do “realista”, e aqui no FIFA 2010 isso não é diferente. Vários elementos da jogabilidade foram aprimorados e tornaram dribles mais realistas e animações mais responsivas. Outro ponto reformulado, as movimentações do goleiro, deve contribuir para um bom nível de desafio, pois os arqueiros serão mais inteligentes e difícil de serem batidos. Além disso, a velocidade do jogo nesta versão está mais autêntica e um novo nível de dificuldade foi inserido. Só pelo seu nome, “Lendário”, já é possível imaginar o que vem pela frente: mais dificuldade, realismo e inteligência nas ações dos jogadores controlados pelo computador.
Se nos últimos anos a série FIFA vem melhorando quanto à mobilidade dos jogadores, desta vez eles se superaram. Nada de 8 ou 16 direções diferentes para mover seu atleta em campo, mas sim 360 direções diferentes! Isso mesmo, o novo FIFA permitirá que você movimente um jogador em 360°, conferindo muito mais jogabilidade e realismo nas ações dos jogadores com ou sem a bola nos pés.
Para ser um simulador de verdade, o FIFA 2010 propõe algumas inovações quanto à forma de se jogar futebol no PC. Você contará com vários elementos para aumentar o dinamismo do jogo, permitindo que sejam aproveitadas ao máximo as potencialidades e peculiaridades de seus jogadores, bem como sejam exploradas as fraquezas dos adversários. Ao todo são 26 alternativas de táticas que poderão ser utilizadas, como atacante de referência, linha de impedimento e jogadas pelas pontas. Para organizar seu time como desejar você ainda contará com 14 estilos personalizados diferentes, o que deve conferir mais complexidade às táticas de jogo.
Outra grande novidade do FIFA 2010 são os relatórios pré-jogo. Elaborados por sua comissão técnica, estes relatórios têm a intenção de facilitar a sua vida na hora de montar seu time para a próxima partida, pois com eles você terá indicações sobre o estilo e os craques do time adversário, bem como maneiras possíveis para ganhar o jogo.

Texto por: Baixaki.com




Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=45XW0G2F
(Parte 1)
http://www.megaupload.com/?d=C31YDQAY (Parte 2)
http://www.megaupload.com/?d=YSP86IRS (Parte 3)
http://www.megaupload.com/?d=CTFDEK9R (Parte 4)
http://www.megaupload.com/?d=5NK3GXPE (Parte 5)
http://www.megaupload.com/?d=JXP2TNS8 (Parte 6)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fábio

Fábio - LSD (Lindo Sonho Delirante) - 1968




Mais conhecido pela gravação do hit ‘Estela’ no início dos anos setenta, o cantor Fábio estreou em disco completamente na contramão da então praticamente extinta Jovem Guarda, e sintonizando com os novos tempos.
Em 1968, ele lançou um polêmico compacto, contendo as músicas ‘LSD (Lindo Sonho Delirante)’, dele e Carlos Imperial, e ‘O Reloginho’. Um funk bem marcado, ‘LSD’ é capaz de ainda hoje sacudir as pistas de dança.

A segunda música não tinha nada demais, o que não se pode dizer do lado ‘A’ do compacto. Além de um ritmo literalmente alucinante, a música trazia a provocação explícita na letra.
A capa do compacto também não deixava dúvidas sobre a sugestiva letra, estampando em letras garrafais, sob um fundo vermelho, acima da foto do cantor, a palavra "LSD", sublinhada com "Lindos Sonhos Delirantes".
Hoje uma das peças mais raras da história secreta do rock brasileiro, o compacto não fez sucesso, mas ajudou a abrir caminho para o ex-Juancito, nome adotado no início da carreira, em meados dos anos sessenta.




Track List:
1- Lindo Sonho Delirante
2- O Reloginho


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=CII28VJR

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix - Electric Ladyland - 1968




Jimi Hendrix, um norte-americano nascido em Seattle, após uma breve carreira como guitarrista acompanhante, inclusive tendo tocado na banda de Little Richard, parte para a Inglaterra e lá forma um power trio, ao lado de Noel Redding (baixo) e Mitch Mitchell (bateria), que é batizado com o nome The Jimi Hendrix Experience. Ao lançar em 1967 o seu primeiro álbum, Are You Experienced?, a banda atrai a atenção do mundo todo pela revolucionária técnica de Jimi Hendrix ao explorar recursos até então desconhecidos em uma guitarra elétrica, além da desumana destreza com que executa escalas pentatônicas e outras inimagináveis até então. Além de tocar guitarra como nenhum outro ser humano jamais ousou, Hendrix ainda se revelava um grande letrista e cantor. No ano seguinte, o trio lançou o seu segundo disco, Axis, Bold as Love e em seguida um álbum duplo que é até hoje considerado um dos melhores discos já feitos desde a invenção da música, Electric Ladyland.
Os deuses podem ser ouvidos fazendo amor logo na abertura do disco. …And the Gods Made Love é um aglomerado de sons e ruídos que servem como uma vinheta introdutória de Have You Ever Been (to Electric Ladyland), uma bela canção que antecede o rock Crosstown Traffic, faixa que nos remete a sonoridade dos dois primeiros álbuns do grupo. Temos então Voodoo Chile em blues, com mais de quinze minutos de duração, e o bom rock Little Miss Strange, composto pelo baixista Noel Redding, a pungente Long Hot Summer Night e o rock ao estilo de New Orleans com Come on (Let the Good Times Gone). A fixação de Jimi Hendrix pela temática cigana aparece em Gypsy Eyes, antecedendo a linda e psicodélica Burning of the Midnight Lamp. O disco tem seqüência com mais uma série de canções inspiradíssimas: RainyDay, Dream Away; 1983 (A Merman I Should Turn To Be); Moon, Turn the Tides…Gently Away e Still Raining, Still Dreaming. Para encerrar o petardo, um protesto social em House Burning Down.
A capa original, que estampava dezenove mulheres nuas, causou considerável controvérsia, sendo substituída em outras edições por uma foto da face do guitarrista. Além dos três músicos (hoje todos já falecidos), Jack Cassady, do Jefferson Airplane, tocou baixo em Voodoo Chile, e Steve Winwood, do Traffic, tocou órgão na mesma faixa. Al Kooper, da banda de Bob Dylan, tocou piano em Long Hot Summer Night e Buddy Miles tocou bateria em RainyDay, Dream Away e Still Raining, Still Dreaming. O guitarrista do Traffic, Dave Mason, tocou guitarra de doze cordas em All Along The Watchtower (embora sua participação tenha sido limada da versão final) e fez backing vocals em Crosstown Traffic. Chris Wood, também do Traffic, tocou flauta em Come on (Let the Good Times Gone). Outro que teve a sua participação limada da versão final de All Along The Watchtower foi o guitarrista dos Rolling Stones Brian Jones, que tocou percussão na música. A versão de All Along The Watchtower com Dave Mason e Brian Jones pode ser ouvida no álbum South Saturn Delta.



Track List:
1. ...And The Gods Made Love
2. Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
3. Crosstown Traffic
4. Voodoo Chile
5. Little Miss Strange
6. Long hot Summer Night
7. Come On (Let The Good Times Roll)
8. Gypsy Eyes
9.Burning Of The Midnight Lamp
10. Rainy Day Dream Away
11. 1983... (A Merman I Should Turn To Be)
12. Moon, Turn the Tides...Gently Gently Away
13. Still Raining, Still Dreaming
14. House Burning Down
15. All Along The Watchtower
16. Voodoo Child


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=PMKDOY93

Quarteto nova Era

Quarteto nova Era - Derrepente o Tempo não espera, Viajem no Tempo - 1968



Conjunto de Niterói, formado por Francisco Aguiar, na guitarra, Maurinho, no baixo, Rogério, na bateria e Bia e Renata, nos vocais, que agitou bailes e festas particulares no Rio de Janeiro entre 1964 e 1968. Com um visual diferente para a época (botas de couro e casacos), a banda tinha uma sonoridade que ficava num meio termo entre Os Mutantes e The Mammas & the Pappas. Na época, gravou apenas um single, em 1968, com composições próprias. Participou de alguns programas de TV, como "Chacrinha" e "Girafa" (apresentado por Sandra Bréa).



Track List:
1. Apolo
2. De Repente
3. O Tempo Não Espera
4. Viagem no Tempo


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=500DAP3U

Pedro Santos

Pedro Santos - Krishnanda - 1968




De todas as obscuridades da música brasileira que já ouvi, este Krishnanda de Pedro Santos e Smetack do suíço radicado na Bahia, Walter Smetack, são os mais surpreendentes. Embora musicalmente os dois álbuns não guardem muitas semelhanças – Krishnanda, apesar dos experimentalismos, é altamente pop, com melodias pra lá de assobiáveis, enquanto o disco de Smetack é atonal, sem qualquer resquício da canção popular -, ambos foram produzidos por músicos-inventores, que criaram novos instrumentos e os utilizaram na feitura de suas composições. Dessa forma, ouvimos no trabalho de Pedro, várias sonoridades inauditas (ou quase), como as do sorongo, do bambu eletrônico, do berimbau de boca, da tamba, entre outras. Mas a novidade aqui reside menos na extravagância dos instrumentos usados que na maneira como o compositor trabalha com timbres e justapõe melodias e harmonias suaves a percussões tribais e arranjos incrementados. A fonte de inspiração é a música africana, seja aquela dos batuques refinados ou a dos instrumentos de sopro com grande teor melódico. Os únicos trabalhos realizados no país que podemos relacionar a Krishnanda são Os Afro-Sambas de Baden e Vinícius, álbum seminal na fusão estético-musical de Brasil e África, e tudo o que foi produzido por Rogério Duprat na época, principalmente os dois primeiros LP’s dos Mutantes, os mais aventurosos no que concerne experimentos com timbres e texturas sonoras. Krishnanda é uma obrigação para aqueles interessados nos caminhos corajosos e menos óbvios que a música brasileira tomou no final da década de 60.



Track List:
1. Ritual negro
2. Água viva
3. Um só
4. Sem sombra
5. Savana
6. Advertência
7. Quem sou eu
8. Flor de lotus
9. Dentro da selva
10. Desengano da visita
11. Dualaranbindu


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=CZ8L9DNO

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix - Are You Experienced - 1967




Integrante da tríade mais famosa de anti-heróis do rock norte-americano, James Marshal Hendrix veio ao mundo em 1942, na histórica Seatle, ingressando no panteão dos deuses da música do Século XX após uma overdose de barbitúricos, em Londres, dois meses antes de completar 28 anos.

Jimi Hendrix recebeu a oportunidade que todo músico busca após ter conquistado a aprovação de Paul MacCartney, transformando-se em ícone da contra-cultura após tocar no Festival de Woodstock - em cujo show, depois de interpretar Purple Haze, improvisou uma versão pacifista do hino norte-americano, permeada de explosões e gemidos alusivos aos tormentos da Guerra do Vietnã.

Are you experienced?, Purple Haze, Hey Joe, Little Wing, Wild Thing, Voodoo Child, Fire, Bold is a love, Foxy lady, All Along Watchtower, são alguns dos clássicos que Hendrix nos legou, sendo que, na opinião deste blog, o álbum Eletric Ladyland constitui-se na sua obra-prima.




Track List:
1. Foxy Lady
2. Manic Depression
3. Red House
4. Can You See Me
5. Love or Confusion
6. I Don't Live Today
7. May This Be Love
8. Fire
9. Third Stone From the Sun
10. Remember
11. Are You Experienced?
12. Hey Joe
13. Stone Free
14. Purple Haze
15. 51st Anniversary
16. The Wind Cries Mary
17. Highway Chile


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=AM1C6HHK

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix - Axis- Bold as Love - 1967



Axis: Bold as Love é o segundo álbum do The Jimi Hendrix Experience, lançado em 1967. Depois de Are You Experienced a banda lançou mais este clássico, entretanto Axis: Bold As Love está estranhamente sob a sombra de seu álbum antecessor e sucessor (Electric Ladyland). Ainda assim, o grupo parece mais confiante e mais proficiente do que em sua estréia. A gravação foi feita sob pressão de um pacto de seus integrantes, que determinava que o grupo teria que lançar dois álbuns em 1967.



Track List:
1. EXP
2. Up From The Skies
3. Spanish Castle Magic
4. Wait Until Tomorrow
5. Ain´t No Telling
6. Little Wing
7. If 6 Was 9
8. You Got Me Floatin
9. Castles Made Of Sand
10. She´s So Fine (Noel Redding)
11. One Rainy Wish
12. Little Miss Lover
13. Bold As Love


Link Download:
http://www.megaupload.com/?d=1WAZ2RFV

1 mês, mas até quando?

Aniversário de um mês do Anarquia2Nove, onde as idéias estão chegando
com o tempo pouco passando, uma postagem por dia até o seguinte momento
mas derrepende este mês vai ser diferente, pois os blogs estão sendo deletados
pelo Google, que mais uma vez me surpriende,em vez de difundir querem restrigir, tentam sempre me deletar, antes fui deletado do orkut, depois youtube, e agora corro o risco do blogger, brincadeira hein, apesar de ser 1º de Abril, não se trata de mentira, espero durar até amanha, para que amanha chego durar até depois de amanha.